top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Caramori Petry

História do ensino do direito tributário nas faculdades de Direito

Atualizado: 7 de fev. de 2022

O direito tributário era estudado desde o início dos Cursos de Direito no Brasil? Quando surgiu a disciplina acadêmica de direito tributário? Como era o estudo do direito tributário nas faculdades de Direito no tempo do Império brasileiro? Como era a doutrina (os livros) do direito tributário? Quando surgiram os primeiros livros e cursos de direito tributário? O que surgiu antes: a disciplina de direito tributário ou a disciplina de direito financeiro? E a disciplina de direito administrativo, qual sua relação com o direito tributário, e quando foi instituída? Por que tais perguntas são relevantes para a compreensão do próprio direito tributário e sua evolução no Brasil?


Essas e outras questões são abordadas no artigo "HISTÓRIA DO ENSINO DE DIREITO TRIBUTÁRIO NAS FACULDADES DE DIREITO NO BRASIL". Para ler o artigo completo (com 08 páginas), acesse o texto em PDF abaixo. Para abrir click no link:



Como citar este texto do Blog (ABNT NBR 6023:2018): PETRY, Rodrigo Caramori. História do ensino do direito tributário nas faculdades de Direito. Blog Jurídico do Professor Rodrigo Caramori Petry, Curitiba, 08/08/2020 (atualizado). Disponível em: <https://rodrigopetry.com.br>. Acesso em: [inserir a data].


Para buscar mais conteúdo sobre o tema, use:

#História do direito tributário #História do ensino jurídico #Ensino jurídico do direito tributário

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page